O que é o Chimarrão

Ervateira Riffel - Cuia de Chimarrão com Erva Mate e ChaleiraChimarrão é uma bebida a base de erva-mate servida com infusão de água quente. A bebida é característica da região sul da América do Sul, sendo bastante consumida principalmente no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Os pioneiros no seu consumo foram os indígenas, que consumiam a bebida principalmente nas regiões dos rios Uruguai, Paraguai e Paraná. Com o passar do tempo, o chimarrão caiu no gosto dos colonizadores. Na medida em que era conhecida, o consumo de erva-mate passou a se tornar bebida característica da região, pela grande maioria dos que ali habitavam.

Ao longo do tempo do tempo, a erva-mate serviu para o surgimento de uma longa cadeia produtiva, participando ativamente da economia de diversas cidades e regiões. A erva-mate, aqui no Brasil, também é bastante associada a cultura gaúcha.

Hoje o chimarrão é considerado um ato amistoso, assim, une as pessoas, para rodas de chimarrão e aproximam as pessoas para conversar os mais diversos assuntos. Além disso o consumo de erva-mate pode trazer inúmeros benefícios as pessoas que a consomem.

Modo de preparo do Chimarrão

  1. Preencha a cuia com dois terços de erva mate.
  2. Encoste a erva-mate em um dos lados da cuia e derrame água morna na parte vaga.
  3. Coloque a bomba e preencha com água a gosto, não fervida (65º e 70º C).
  4. Pronto! Agora é só saborear o melhor chimarrão.

Benefícios da Erva Mate

  1. Pode reduzir níveis de açúcar no sangue;
  2. Aumenta a energia e o foco mental;
  3. Melhora o desempenho físico;
  4. Ajuda a perder peso e gordura da barriga;
  5. Rica em antioxidantes e nutrientes;
  6. Melhora o sistema imunológico;
  7. Protege contra infecções.
Abrir chat
Precisa de ajuda?